O dia 2 de Maio ficou eternizado para a história contemporânea pelo fato de mais um terrorista (este com diploma) ter sido colocado a bom recato por via da maravilhosa técnica da "shot gun" ou de "martelo" equivalente.
Muitos outros aguardam o mesmo tipo de tratamento que a seu tempo estou convencido virá.
Mas Bin Laden era o o numero um na lista e daí a importância do acontecimento.
Tenho pena do 1º de Maio que vai agora passar a ser mais lembrado (presumo) pela véspera da morte do Bi.
Em 2 de Maio de 1525 nasce a Leonor de Avis e morre o Leonardo da Vinci, iniciam-se as manifestações estudantis em França e o cruzador Argentino "General Belgrano" é afundado na guerra das Malvinas pelo submarino Inglês "Conqueror".
Como se costuma dizer esperemos que o "day after" seja suave e que se arrumem aos poucos os terroristas conhecidos, os menos conhecidos e os outros que nem conhecidos são ainda.
Lamentavelmente o primeiro "day after" para os Portugueses vais ser dois dias depois da morte do Bi.
Nessa data, 4 de Maio, ficamos a saber a pena a que o terrorista Sócrates condenou os Portugueses os filhos e netos incluídos.
Pena as leis deste pouco País não responsabilizarem quem os seus desgoverna e quem os seus obriga a sair para outros locais do Mundo que embora melhores, muitas das vezes não eram o futuro que desejavam.
Fica o consolo que o Bin Laden morreu dois dias antes de os Portugueses morrerem mais um bocado e o consolo de ainda podermos morrer mais vezes... mas ele não.
Há sempre um lado bom da história a reter.
PS:
A ser verdade que o corpo foi atirado ao mar tal fato é indesculpável pois o Mar não merece tamanha maldade.... Tamanho castigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário